Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 3 anos e 6 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 3 anos e 6 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Os dias passam e quando você se dá conta, seu filho, que até pouco tempo era apenas um bebê, cresceu e já está com três anos e meio. Já se mostra independente para realizar suas tarefas, desenvolve várias habilidades, relaciona-se com outras crianças e aprende algo novo todos os dias.

Uma das principais características de uma criança de 42 meses, ou seja, três meses e meio, é o aprimoramento da capacidade de contar histórias! Principalmente depois de visitar um local novo ou viver um dia diferente, prepare-se para ouvir várias vezes o relato da criança e procure estimulá-la!

Criança com 3 anos e 6 meses de idade

A imaginação do seu filho também estará muito rica neste período, portanto, ele também poderá criar histórias com cenários, personagens e enredos que fazem sentido no seu universo. Com três anos e meio, apesar de ainda não saber escrever, a criança já pode entender que existe algo como a escrita e que as palavras são utilizadas para se transmitir mensagens.

Essa fase pode ser determinante no futuro da criança, dependendo de como for encarada pelos pais, portanto, procure demonstrar interesse pelas histórias contadas por seu filho e permita que ele tenha contato com os livros. É possível fazer com que a criança sinta prazer no contato com a leitura mesmo antes de aprender a ler efetivamente.

A inteligência e a capacidade de raciocínio de uma criança com 42 meses também já estão muito aguçadas, de modo que é uma excelente fase para que ela aprenda. Se a criança já estiver frequentando a escola, melhor ainda! Também torna-se mais detalhista e atenta, e aqui vale mais uma dica aos papais e mamães: muito cuidado com o que dizer e fazer na frente da criança, pois ela observará e imitará o comportamento dos pais. Assim, procurem dar apenas os melhores exemplos, para construir um bom ser humano.

Também é um momento muito apropriado para fazer com que seu filho desenvolva hábitos saudáveis em relação à alimentação. Procure oferecer alimentos como frutas, verduras, legumes, sucos naturais, de forma colorida e bonita para chamar a atenção da criança. Evite os refrigerantes e outros produtos prejudiciais à saúde.



Comente sobre este assunto