Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 3 anos e 5 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 3 anos e 5 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Os dias vão passando, transformam-se em meses e depois em anos, e você pode ter a alegria de ver seu filho se desenvolvendo neste período! Cada estágio de crescimento de uma criança é marcado por características específicas, as quais devem ser conhecidas pelos pais.

Você sabe como está seu filho aos 41 meses, ou seja, três anos e cinco meses de vida? A criança já está bem desenvolvida, andando, correndo, levantando e sentando sozinha, brincando, interagindo com outras crianças, tornando-se cada vez mais independente, deixando de ser um bebê.

Neste momento, seja pela saudade de ter um bebê em casa ou por qualquer outro motivo, muitos pais acabam cometendo um grande erro: falar errado com o filho. Isso pode ser muito prejudicial, pois a criança tende a imitar o comportamento do pai e da mãe, deste modo, acabará tendo o desenvolvimento da linguagem prejudicado e perdas na construção do vocabulário.

Criança com 3 anos e 5 meses de idade

Não é necessário conversar com seu filho dentro dos padrões gramaticais de formalidade, isso nem é indicado. Mas é importante falar corretamente, pronunciando cada palavra da forma como deve ser, para contribuir com a aprendizagem da criança.

Com três anos e cinco meses, já é comum que a criança esteja frequentando a escola, trazendo novidades para casa todos os dias. É tarefa dos pais interessar-se por isso, estimular o filho a contar o que aprendeu e os acontecimentos do dia. Esta é uma das principais formas de incentivar o prazer pelos estudos, algo que será importante durante um longo período da vida. Também é importante ajudar a criança desta idade a aprimorar a socialização, incentivando-a a conviver e dividir os brinquedos com as outras crianças.

Tornam-se mais comuns os problemas como indisciplina e as famosas “birras”. Os pais não devem se desesperar, mas compreender que sua autoridade e os limites impostos estão sendo testados pela criança. A melhor maneira de superar esta fase (que realmente é passageira) é ensinando com paciência e firmeza.

Esteja atento à alimentação, pois aos 41 meses já é comum que a criança se alimente exatamente como os pais. Evite refrigerantes, doces e frituras em excesso e incentive hábitos saudáveis.



Comente sobre este assunto