Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 3 anos e 10 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 3 anos e 10 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Seu bebê já completou três aninhos e está quase completando quatro, é nessa hora que os papais e mamães começam a tomar consciência de que os pequenos estão crescendo e a cada dia que passa estão criando certa responsabilidade.

Agora eles querem brincar, fazer palhaçadas e principalmente deixar todo mundo de cabelo em pé quando resolvem fazer alguma arte.

O desenvolvimento postural da criança nesta fase é tão grande que eles acabam testando tudo aquilo que os adultos acham impossível de fazer, é um tal de pular numa perna só para cá e para lá, subir as escadas e descer pelo corrimão, além de inventar brincadeiras diferentes com os amigos. Sem contar que ele se sente cada vez mais seguro, pois não precisa mais usar fralda.

Criança com 3 anos e 10 meses de idade

Tanto o seu desenvolvimento postural, como o intelectual estão a todo vapor nessa fase da vida. Os rabiscos passam a ser desenhos, por mais simples que eles sejam, os papéis passam a ganhar formatos, além de colorir e conseguir contar até o número 10 sem precisar da ajuda de outra pessoa.

É a partir dos 3 anos e 10 meses que os pequenos começam a fazer mais perguntas, tudo eles questionam, é nome de objeto, é nome de bicho, é por que disso ou daquilo. Nessa idade eles já vão para a escola e não choram mais na porta.

No 46º mês os bebês já conseguem receber instruções e obedecê-las. É nessa hora que você deve colocá-lo para ajudar nas atividades de casa como lavar algumas frutas, guardar os brinquedos, colocar guardanapo na mesa e por aí vai. Eles vão adorar participar deste momento e você, além de receber uma ajuda extra, incentivará e desenvolverá ainda mais a mentalidade do seu filho.

Lembre-se de consultar sempre o pediatra. Não é porque seu filho está crescendo que ele não precisa mais ir a um especialista. Nesta fase, as consultas são ideais para você perceber se seu filho está crescendo na média e, principalmente, se sua alimentação e suas rotinas estão sendo saudáveis. Com três anos de idade, a criança deve ser levada ao pediatra a cada três meses.



Comente sobre este assunto