Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 7 anos » Criança com 5 anos e 1 mês de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 5 anos e 1 mês de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

61 meses de vida, ou melhor, 5 anos e um mês completos. O seu pequeno mal completou 5 anos, e mais um mês repleto de mudanças já chegou!

Nessa faixa etária, os papais babões começam a observar os seus filhos com o pensamento: “meu Deus, como eles podem ter crescido tão rápido?” É mesmo! Mais de 60 meses já se passaram e aquele bebezinho, que antes dependia dos pais para tudo, agora já é praticamente um mocinho ou uma mocinha independente, que quer tomar o máximo de decisões sozinho(a).

Mas, com 5 aninhos é a faixa que devemos cuidar de como está a alimentação dos pequenos, pois eles precisam estar se alimentando de forma saudável para garantir que a alta quantidade de energia que gastam por dia não se esgote, não é mesmo?

Criança com 5 anos e 1 mês de idadeCom 5 anos e 1 mês, certamente os pais devem atentar para a quantidade de leite que está sendo ingerida por dia pelos pequenos. Para isso, há de se levar o seu filho ao pediatra para que ele fale, com certeza, se as quantidades de leite no organismo da criança são as recomendadas, ou se essa quantidade deve ser maior.

Sendo uma das melhores fontes de vitamina A (vitamina capaz de proteger e cuidar da saúde dos olhos dos pequenos), vitamina D (essencial nessa fase, principalmente porque essa vitamina é responsável por absorver minerais no organismo da criança, como o cálcio e o fósforo), e até mesmo a vitamina E (encontrada com mais dificuldade e essencial para que o corpo consiga assimilar a vitamina A, a mais importante do corpo), o leite é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores fontes de saúde para o ser humano, principalmente no que diz respeito à sua ação no organismo das crianças, que necessitam dele para se desenvolverem com saúde e energia!

Além disso, nessa fase o seu filho pode começar a se machucar com frequência: pode cair de algum lugar enquanto estiver brincando ou se machucar correndo. Para que os ossos não sejam prejudicados, vale destacar a necessidade da fortificação dos ossos, que só é possível pela grande quantidade de cálcio presente no leite de cada dia!



Comente sobre este assunto