Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 1 a 3 anos » Criança com 2 anos e 11 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 2 anos e 11 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Com 2 anos e 11 meses, muitos são os pequenos que já conseguem andar de triciclo e, certamente, as mamães de segunda viagem sabem como isso é bom para os bebês. A partir do momento em que conseguem se equilibrar no triciclo, eles trabalham vários grupos musculares. Brincar com o triciclo exige não só a coordenação motora, como também a força que o seu bebê já desenvolve com essa idade. Para evitar qualquer problema, opte de início, por triciclos no material de plástico, pois com esses a chance de virar é muito mais baixa, pois é menor e mais confortável. Com o tempo e até que seu filho se sinta seguro, compre um maior e mais alto!

Criança com 2 anos e 11 meses de idade

Com essa idade, o seu filho também pode começar a optar pelo pai ou pela mãe em algumas atividades. Em algum dia, ele pode simplesmente decidir que só o pai irá ajudá-lo a andar de triciclo, enquanto só a mãe contará as historinhas antes de dormir. Se você não gostar da escolha do seu filho, tente ao máximo possível não demonstrar que ficou chateado. E também não tente comprá-lo com mimos. Aproveite para deixar o seu filho mais com o companheiro e procure outras atividades que possa entreter o seu pequeno!

Para finalizar, é com 2 anos e 11 meses que o seu bebê já tem uma pequena noção de quantidade, no caso, até o número três. Quebra-cabeças com formas geométricas de encaixar são uma boa para dar aquele estímulo para a matemática! Além disso, ajude-o a ler e conte tudo com ele: os degraus que sobe, as caixas que ali estão, os livros que ele tem, etc.Agora, seu filho vive no mundo da fantasia e conseguir separar ele da realidade ainda é algo dificultoso. Por conta disso, é nessa faixa etária que as mentirinhas começam a aparecer, e não é por mal: o bebê só quer dizer algo que lhe deixe feliz, apesar de que, muitas vezes, isso não é real. Para os pais, é importante não deixar que ele tenha medo de contar a verdade. Vamos supor que ele pinte a parede e fale que não foi ele. Ao limpar, mostre a ele que a tinta só pode ser usada nos papéis e livros especiais para pintar. Papais: cuidado também com as mentirinhas, que aparecem à tona com essa idade!



Comente sobre este assunto