Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 1 a 3 anos » Bebê com 1 ano e 4 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 1 ano e 4 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

A partir do 16º mês de vida do bebê, já é possível segundo os especialistas em linguística iniciar o treinamento do bebê em uma segunda língua. Entretanto criar uma criança bilíngue pode garantir maiores benefícios para a criança na idade adulta, como o desenvolvimento de uma maior inteligência e também melhor colocação no mercado de trabalho (considerando que em um mundo globalizado, falar mais que um idioma se tornou praticamente um item obrigatório). Mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil, sobretudo para os pais, isso porque criar um bebê bilíngue exige mais do que compromisso, planejamento, humor e criatividade, demanda também muita paciência e atenção.

Dicas para criar uma criança bilíngue

Bebê com 1 ano e 4 meses de idadeExponha o bebê a linguagem da terra materna e também a linguagem de um segundo idioma (o inglês, por exemplo) de forma divertida e envolvente. Lembre-se, quanto mais seu bebê se divertir durante o processo em que você demonstra a linguagem, mais eficiente será o aprendizado. É importante não tentar coagir a criança de nenhuma forma, por exemplo, forçando-a a repetir uma palavra do segundo idioma, isso porque tal atitude pode ter um efeito contrário dificultando assim o aprendizado. É importante considerar que a partir do 16° mês de vida, e até antes disso, a capacidade de aprendizagem de idiomas é elevadíssima em relação a qualquer outro período da vida, ou seja, você nunca será tão hábil a aprender idiomas novamente. Por isso, quanto mais cedo o bebê entrar em imersão em uma segunda língua, mais fácil será a aquisição do idioma.

Não fique assustado se seu filho começar a misturar os idiomas na execução das primeiras sentenças, isso porque, é comum a todas as crianças que são criadas como bilíngues estes estágios de confusão. Está é apenas uma breve fase a se superar. Comprar livros para as crianças, músicas, filmes, como também dialogar com outras pessoas perto dela no segundo idioma, viajar com ela, são algumas das muitas formas naturais de estimular a criança ao aprendizado precoce de uma segunda língua. Outra vantagem relativa de ser criado de forma bilíngue é que em relação às demais pessoa, é possível adquirir com maior facilidade a habilidade de bi alfabetização.



Comente sobre este assunto