Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 1 a 3 anos » Bebê com 1 ano e 2 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 1 ano e 2 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

É com 1 ano e 2 meses que o bebê começa a brincar com brinquedos de desmontar e montar. Essa fase é chamada de experimentação, afinal tudo é novo para o pequeno. Para os meninos tudo o que eles enxergam redondo vira bola e quanto mais eles chutam mais realizados ficam.

Busque comprar brinquedos que façam barulho ao sacudir ou a apertar. Os 14 meses do bebê são essenciais para diferenciar os sons. E se seu filho fica derrubando um brinquedo toda hora no chão, fique tranquila eles estão explorando o lado divertido da situação.

Bebê com 1 ano 2 meses de idadeConforme as crianças vão crescendo mais seletivas ficam. Como é o caso da comida. É um tal de não gosto, não quero, que muitos papais acabam ficando irritados. Mas calma, tudo existe uma solução. Em primeiro lugar não encha o prato da criança de comida ela não vai comer tudo. Se ela quer pegar a colher e comer sozinha deixe desta forma ela vai comer, sem se sentir pressionada pelos seus infinitos aviõezinhos. Quanto mais papinhas você oferecer durante o dia, menos ela vai querer comer nas refeições. E se a criança sentir fome, não se preocupe, ela vai avisar. O que não pode acontecer é deixar o bebê ansioso por comida, forçando-o a comer, porque assim ele começa a comer mais podendo ficar obeso, ou simplesmente para de comer coisas saudáveis.

Lembre-se: Jamais faça chantagem com a comida, nunca deixe de castigo porque ele não comeu tudo e o principal, não o force a comer tudo que estiver no prato.

É essencial para o desenvolvimento da criança que ele brinque bastante, pois é desta maneira que ele vai praticar todos os movimentos do corpo.

A chupeta é outro problema, existem aqueles que são contra e outros que são a favor. Tudo isso vai depender exclusivamente dos pais e do tempo que vocês deixarem a criança usá-la. Como ela já esta com 14 meses, evite de dar a chupeta na hora que ela pedir ofereça outra coisa, como um livrinho por exemplo. Quanto mais ela usar a chupeta, mais complicado vai ser para fazê-la parar.



Comente sobre este assunto