Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 8 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 8 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Se você é mãe, com certeza quer cuidar do seu filho da melhor maneira possível! Para isso, é necessário que você conheça bem cada fase de crescimento do bebê, o que ele desenvolve ao longo dos meses e quais os cuidados que devem ser tomados a partir disso.

Por exemplo, no oitavo mês de vida do bebê você sabe quais são as principais características? Provavelmente, ele já estará engatinhando desde o fim do mês anterior, e agora, terá mais equilíbrio e controle do próprio corpo, por isso, começará a tentar sentar sozinho. Ou seja, é preciso ter muita atenção para evitar que a criança se machuque.

Bebê com 8 meses de idadeOutro ponto importante, é que ele começa a conhecer mais as pessoas e ambientes, procurando os conhecidos, por isso, é normal que evite o colo de indivíduos estranhos, e não se deve forçar! Se o seu bebê está no oitavo mês, é possível que ele goste muito do momento do banho e de brinquedos que flutuam na água, pois é normal neste período.

Toda a mobilidade da criança já deve estar relativamente bem desenvolvida aos oito meses, portanto, ela tentará se levantar sozinha, apoiando-se em objetos e as quedas são normais, só é necessário um cuidado para que não ocorra nada de mais grave. O uso das mãos também se torna mais constante, tanto para agarrar objetos quanto para apontá-los.
Você certamente já ouviu a expressão: “a cada dia, o bebê faz alguma coisa diferente!”, com oito meses isso faz ainda mais sentido, pois a criança pode aprender a executar alguns gestos com mais facilidade, como bater palmas, cumprimentar e mandar beijos. Sua visão já é praticamente a mesma de qualquer adulto.

As mudanças de humor são mais freqüentes e normais a partir dos oito meses, a criança chora e sorri com mais intensidade. Além disso, também já pode perceber a classificação das coisas, sabendo distinguir o que é comida, animal ou qualquer outro objeto.

Ele já tem em torno de quatro dentinhos, o que facilita a trituração de alimentos. Já pode chamar os pais mas sem diferenciar quem é a mãe ou pai.



Comente sobre este assunto