Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 7 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 7 meses de idade

Único: Pergunta:(1) imprimir

As mães de primeira viagem muitas vezes não sabem exatamente como funciona o desenvolvimento de seu bebê, o que ele aprende em cada mês de sua vida, quais os cuidados que se devem tomar. Por exemplo, você sabe o que normalmente acontece com um bebê quando ele atinge o sétimo mês? O marco principal é o aprimoramento da mobilidade, pois costuma ser quando a criança começa a engatinhar, por isso, os pais devem estar atentos aos perigos que a própria casa pode oferecer, como por exemplo, as tomadas expostas, os objetos de decoração colocados em partes baixas e até mesmo as cadeiras, que podem ser escaladas, oferecendo riscos ainda mais sérios.
Bebê 7 com meses de idade
É também nesta época que a criança manifesta suas vontades e irritações com mais convicções, emitindo sons mais altos e claros, seja na forma de choros ou gritos. Alguns já conseguem até mesmo formar e emitir algumas sílabas simples, como “ma-ma”, por exemplo. É fundamental conversar muito com o bebê neste momento, para ajudá-lo a desenvolver sua capacidade de fala, mesmo porque, ele já entende muitas coisas.

Brinquedos que possam ser levados até a boca, mordidos são também importantes, e uma das razões para isso, é o fato de que os dentinhos já podem estar começando a nascer, ou isso acontecerá em breve. Lembre-se de que aos sete meses, é perfeitamente normal que ainda não ocorram brincadeiras e interações com outras crianças. A memória também vai sendo mais aprimorada neste estágio da criança.

O peso de um bebê de sete meses costuma ficar em torno dos 8 Kg. A alimentação da criança é um dos aspectos fundamentais sempre, e deve se levar em consideração a fase de desenvolvimento em que ela se encontra. Por isso, aos sete meses o bebê precisa de uma alimentação diversificada, com refeições amassadas já que ele ainda não mastiga; as sopas já podem ser acompanhadas por porções de carne; o bebê já pode ingerir pão e bolacha após as refeições; evite bater os alimentos no liquidificador, para manter suas propriedades; estimule o bebê a comer muitas frutas, sejam elas frescas ou mesmo em compotas.



Comente sobre este assunto