Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 5 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 5 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Os 5 meses do seu bebê será marcado pelas primeiras vezes que o bebê conseguirá se expressar de maneira mais pontual em várias situações. Quando ele quiser colo, com certeza você saberá que essa é a vontade dele através da movimentação dos bracinhos, em direção aos seus braços com aquele olhar irresistível. A criança está, nessa fase, aprendendo a demonstrar todas as suas emoções através de expressões faciais e franzir de sobrancelhas, portanto, nesses momentos, será muito mais fácil identificar se seu filho está gostando de experimentar uma papinha nova, ou se está gostando do brinquedo novo.

Bebê com 5 meses de idadeSentar por conta própria é o desfio dos pequeninos nessa idade, sendo que os pequenos músculos começam a ser fortalecidos pelas tentativas de levantar e sentar sozinho. Por alguns segundos, isso até será possível, mas é essencial que os pais estejam a postos para segurar o bebê no caso de eles serem projetados para trás em um momento de desequilíbrio.
Além de os pais ficarem maravilhados com as novas habilidades de seu filho, o próprio bebê fica encantado por descobrir o que podem fazer no que diz respeito à repetição de sons, risadas, boca, mãozinhas… Tudo será novidade e tudo será percebido de maneira intensa pela criança, que está se desenvolvendo rapidamente com o passar das semanas.

Brinquedos e pequenos objetos começarão a ficar firmes nas pequenas mãozinhas, inclusive a mamadeira. No entanto, o momento da alimentação deve ser feito pela mãe ou pelo pai, de maneira que a mamadeira seja segurada com segurança pelos pais. O bebê irá começar a colocar as mãos na mamadeira tentando controlar a quantidade de leite que ingere, e os pais devem começar a perceber esses sinais.

Na hora de levar o bebê em programas não tão legais, como ir ao supermercado por exemplo, será mais fácil de distrair seu bebê com objetos simples e coloridos, de maneira que a partir dessa fase, é ainda mais fácil entreter a criança com os mais inusitados objetos. Mais fácil para os pais poderem levar seu pequeno companheiro em atividades que precisam ser feitas semanalmente em locais não tão recomendados para os pequenos.



Comente sobre este assunto