Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 4 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 4 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

A chegada do bebê na vida de um casal ou de uma família muda muita coisa, mas é sempre para melhor. Por mais que algumas horas de sono sejam perdidas, a satisfação de ver a criança crescendo e se desenvolvendo com amor e carinho todos os dias, compensa qualquer coisa.

Os 4 meses do bebê já se caracteriza por ser uma fase em que a família já se adaptou à presença da criança e também já identificou alguns gostos do bebê por determinadas atividades, horários adequados para dormir, etc. É nesse mês que o número de vezes que o bebê se alimenta durante o dia diminuem, sendo que a amamentação se torna um momento ainda mais importante durante o dia, já que a fome não é mais a mesma, poderá ser um pouco mais difícil conquistar a atenção da criança nessa hora. A dica, portanto, é amamentar seu filho em um local mais calmo e silencioso, sem muitas situações que possam distrair a criança.

Bebê com 4 meses de idadeAos 4 meses, as primeiras vezes de muitas situações tanto para os pais quanto para o bebê acontecem com mais intensidade. É nessa fase que o bebê começa a fazer força com os bracinhos enquanto está deitado de bruços, para que tenha uma visão melhor de tudo que está à sua volta, e também é um instinto natural para que a força seja conquistada nessa parte do corpo, para que várias outras movimentações possam ser feitas.

Além do leite materno, os 4 meses podem ser marcados pela primeira vez que o bebê irá consumir algum alimento pastoso, como frutinhas e sopas mornas. Essa decisão deve ser tomada somente com a autorização e conhecimento do pediatra, que deverá acompanhar o bebê durante todas as fases de seu crescimento.

Aos 4 meses, brinquedos educacionais devem ser introduzidos para que a relação entre causa e efeito possa começar a ser percebida pelo bebê. Entender que se um objeto for jogado para cima, ele cairá, e assim por diante. É importante que na hora de investir em um novo brinquedinho, seja feita a consulta na embalagem na idade indicada.



Comente sobre este assunto