Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 0 a 12 meses » Bebê com 2 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Bebê com 2 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

No segundo mês de vida do bebê é o da percepção. Ele reconhece as mãos, e a musculatura dele começa a se desenvolver. A descoberta das mãos faz com que o pequeno comece a abrir os dedos com frequência. Nessa época, é comum pegar o seu bebê por horas olhando as próprias mãos sem nem piscar, mexendo por vezes os pequenos dedos.
Com dois meses os bebês também já conseguem agarrar os objetos, e, consequentemente, levam esses à própria boca, o que é uma das novidades mais fofas e adoradas pelos pais. Mas, além de muito bonito, isso também significa que o bebê está à procura de conhecimento de mundo, pois a boca do bebê é uma das primeiras formas que ajudarão o mesmo nessa descoberta.

Bebês com 2 meses de idadeNessa idade, os pés ainda não são aproveitados, mas as mãos já podem ser “saboreadas”. Nessa época os pais já podem comprar alguns brinquedos com uma textura mais macia, pois a vontade de pôr tudo na boca começam com apenas dois meses, mas se alastra e só aumenta com o passar dos meses.

A coluna do pequeno também já está mais firme, e é no final dessa fase que ele já consegue erguer a cabeça, mas falaremos mais sobre isso à diante. Agora, ele também já começa a descobrir a própria voz, e responde com balbucios quando alguém se expressa com ele.

Se no primeiro mês de vida a visão já deixava de ser embaçada, no segundo mês o bebê já consegue fixar os seus olhinhos em pessoas e em objetos. Na hora de ver a mãe, por exemplo, ele não identifica somente a voz e os traços principais, como consegue ver os detalhes: mãos, boca e lábios.

Nos dois meses de vida do pequeno, a dica para os pais é saber escolher os brinquedos ideais para eles: brinquedos que possam ir à boca, que sejam atóxicos e antialérgicos, e que sejam macios, preferencialmente de borracha. Coisas muito pequenas não são indicadas, pois essa é a fase em que os bebês engolem tudo o que vai à mão. Aproveite muito bem os primeiros meses do seu bebê!



Comente sobre este assunto